Junte os pedacinhos de desilusões e os transformem em um grande amor no futuro


Quem não tem histórias amorosas para contar e juntar, não sabe o que é uma aventura com alguém que nos tira o fôlego. Vivemos de experiências e somos o resultado de tudo que juntamos através dos tempos.

Eu amo viajar, sair por aí, visitar igrejas e museus, e um dos detalhes que mais me chamam a atenção são os vitrais, porque juntando pedaços de tamanhos diversos e cores variadas, temos uma obra de arte. Assim acontece com a gente depois de alguns relacionamentos… juntamos nossos caquinhos de decepções e nos tornamos melhores e experientes.

Quantas vezes somos felizes, nos machucamos e recomeçamos. A vida é um ciclo, um período, e até o para sempre um dia termina. Devemos juntar todos os pedacinhos de felicidade, todos os caquinhos de desilusões, todas as cores e todos os sabores, para a próxima felicidade.

Podemos aproveitar, reciclar e reinventar possibilidades de ser feliz em um relacionamento, principalmente, quando decidimos juntar tudo que nos fez chorar e encruar. As desilusões deixam a gente sem jeito e cheio de limites, mas quando decidimos pegar as mágoas e aquelas lembranças boas do passado, podemos fazer um presente ou um futuro feliz. Os vitrais são lindos, porque foram feitos de caquinhos, restinhos, pedacinhos, não se esqueça disso.

Remoer adoece a gente, no entanto juntar tudo e reciclar para um relacionamento feliz no futuro, é a melhor maneira de encarar as decepções frente e com dignidade. Acredito que tudo tenha um significado, uma razão para acontecer e até mesmo uma desculpa, porque se eu não acreditasse nessas opções conformistas, talvez teria colocado o amor verdadeiro no lixo. Eu acredito no amor e como esse sentimento cura a gente.

O amor restaura e permite ser colado, porque para sobreviver um romance inesquecível, precisa de pedacinhos de histórias passadas também. Quando juntamos tudo como em um quebra-cabeça, percebemos que há sempre soluções. Depois de tantas experiências vividas, de acertos e de enganos, percebemos que não existe um relacionamento perfeito sem tenhamos vividos conflitos e impasses.

Ter sido traída, maltratada, abusada e infeliz não diminui ninguém... mas é preciso juntar as desilusões, colar e acreditar que um alguém melhor sempre vem. Desilusões não foram feitas apenas para machucar a gente, é a afirmação de que podemos começar sempre que queremos e melhor, porque quem não junta os pedacinhos, não vai conquistar um futuro inesquecível.

Não permita carregar a frustração de que o amor não existe, que nada na sua vida não dá certo, que você não se ajeita com ninguém, que homem não presta, que você nasceu para ser solteira, que você não acredita em relacionamentos... apenas permita juntar os pedacinhos, os caquinhos das desilusões e arquitetar um romance ou um alguém para uma vida feliz junto de alguém que vale à pena.

Não existe vitral com vidros inteiros, porque que você não pode juntar os pedacinhos e construir um romance à moda antiga e cheio de amor? Cabe a você fazer o melhor do seu passado para um presente real e, quem sabe, um futuro cheio de amor.

_ Simone Guerra

Autor do post Simone Guerra

0 comentários :

Postar um comentário